VICTORIA´S SECRET FASHION SHOW FINALMENTE CHEGA AO FIM!


Pois é gatinhos e gatinhas, os rumores eram verdadeiros e a Victorias Secrets anunciou o terminou do desfile anual da marca, o Victorias Secret Fashion Show!




Me lembro nos anos de intercambio, eu morava em Massachusetts nos Estados Unidos para estudar Inglês e apenas sonhava em trabalhar com moda um dia. Adorava receber por e-mail os cupons de desconto da VS e espera ansiosa pelos catálogos que vinham com novidades da marca pelo correio. Já desde aquela época notava o quanto faltava variação nos perfis de modelos das propagandas da VS, minhas amigas (americanas, francesas, turcas e brasileiras) e eu não sentíamos representatividade ali, mesmo tendo uma brasileira na capa do catálogo.


A notícia pegou um total de 0 pessoas de surpresa, primeiro, pois uma das Angels da marca, sem querer deixou vazar a suspeita quando algum tempo atrás, disse que os ensaios para o desfile (que sempre começam super cedo no ano) não estavam acontecendo. Além disso, a audiência do show, que desde 2010 é exibido na tv, veio caindo drasticamente nos últimos anos.Já falei aqui em alguns posts sobre o rígido padrão de medidas e biotipo que as passarelas exigem de modelos fashion, e já comentei também que graças a God isso tem mudando de uns tempos pra cá, a moda assim como suas passarelas anda cada vez mais democráticas e cheias de representatividade.

Infelizmente a VS não entende a necessidade dessas mudanças, continua pressionando suas Angels a manterem medidas rígidas e padrão de magreza. Quando questionados sobre isso ainda em 2018, o então diretora de marketing da VS, Ed Razek, disse que "o show é uma fantasia", sem espaço para representatividade como mulheres plus size ou trans

Macas de lingerie como a badalada Savage x Fenty da @badgalriri (Rihanna), tem uma abordagem completamente diferente nesse aspecto, gerando inclusão e identificação com seu público alvo, o reflexo disso pode ser visto no sucesso da marca que anda cada vez mais forte no mercado.


Por fim, os padrões de beleza fora da realidade que a VS até hoje dissemina, não faz nada bem para a autoestima de nós mulheres nem pra sociedade machista e objetificadora em que vivemosO Victorias Secret Fashion show finalmente chega ao fim, e já vai tarde!


Heeeeeeeey, já ia me esquecendo! 

Aqui vai uma SUUUPER DICA para você economizar em suas compras: cashback Méliuz!!! Você vai receber uma parte de dinheiro de volta nas compras feitas. É muuuuito mara! 
CLIQUE na imagem abaixo e receba R$5 por ser indicação da Jessie.
Abraço e até.

_______________________________________________________________________

Jessica Lupiao

Produtora de moda e designer, assessoria para marcas e varejo de moda, palpiteira fashion e magra de ruim!