PORQUÊ NÃO CONSIGO TRABALHOS COMO MODELO? (PARTE 2)


A tão esperada do post sobre não conseguir trabalhos como modelo e como mudar isso FINALMENTE chegou.... Clica aqui e vem comigo!



Opa modeletes, tudo certo?
Para segunda parte deste post, bora falar de dicas para tirar o melhor dessa situação de rejeição e virar o jogo a favor da sua carreira como modelo? Então bora!

1. Nunca leve a rejeição para o lado pessoal: Já ouviu falar que: "Você pode ser o morango mais bonito e suculento do mundo inteiro, e ainda haverá alguém que odeia morangos?" É claro que você é um modelo, e não um morango, mas a analogia é válida.
Exemplo: Se você está pronto para uma campanha publicitária, os produtores/clientes podem ter decidido, antes mesmo de conhecer, que estão determinados a contratar um modelo com cabelo diferente do seu, mais baixo, mais alto, etc. Uma vez que você não se encaixa nessa descrição, e eles já decidiram o que queriam antes mesmo de te conhecer, não há muito o que fazer e a culpa também não é sua. Basta lembrar, chegará um momento quando você será exatamente o que eles estão procurando.

2. Faça o seu melhor e siga em frente: Não é  comum o cliente explicar por qual motivo cada modelo não foi escolhido, o que pode deixar você intrigado imaginando a razão – não fique sofrendo por isso modelete, modelos profissionais fazem o melhor que podem nos testes e depois seguem em frente. 

3. Criticas: Caso o cliente queira falar o motivo pelo qual não te escolheu, aceite a crítica graciosamente com paciência e educação. Não fique na defensiva, ou discuta com ele - mesmo que você não concorde. A crítica construtiva pode realmente ser CONSTRUTIVA se você usar o for dito para melhorar suas habilidades como modelo. Caso a crítica não tenha nada de construtiva, não encane, seja a pessoa evoluida e educada que vai deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro sem retrucar e sem sair do salto.

4. NO OBSESSIONS: Não fique obcecado com um trabalho e esqueça que muitos outros estão por vir: Enquanto você está ocupado se preocupando e se recuperando da rejeição, outros modelos estão ocupados em se preparar mais e melhor, em fazer mais testes, em ser contratados para os trabalhos! Não fique para trás...


E isso! 
Rolou mais alguma dúvida? Então deixa ai nos comentários, me manda um e-mail ou mensagem nas redes sociais...

Beijos e até :)

Jessica Lupiao

Produtora de moda e designer, assessoria para marcas e varejo de moda, palpiteira fashion e magra de ruim!