HOMENS BAIXOS - COMO SE VESTIR MELHOR?

Sim, esse é um post especialmente para homens baixinhos que querem se vestir bem!!!



Hey boys, bem vindos ao primeiro post dedicado a moda masculina aqui do JL.
Nós, seres humanos somos feitos em todos os tamanho e formatos, não é mesmo? Pois no post de hoje focaremos em  truques e dicas de moda e estilo para os homens mais baixinhos, afinal altura não é documento, mas estar bem vestido e bonitão é de extrema importância.


Então "bora-lá"...

1. Use roupas do tamanho certo para seu corpo: Essa não é nem uma dica, mas sim uma regra que vale para todo biotipo, altura e gênero - use peças de roupas no tamanho certo para seu corpo, encontre aquele meio termo feliz entre não muito apertado nem largo de mais, que cabe em você como uma luva, isso significa que: calça nenhuma deve apertar até fazer dobrinhas ou amassar gordurinhas, caso a barra fique sobrando leve a peça direto na costureira (nada de barrinha dobrada, hein). 


Dica de ouro: Roupa larga dá a impressão que o defunto era maior que você, e isso não é nada elegante. Já a roupa apertada te e engorda e faz parecer que está fora de forma.
Isso nos leva ao próximo tópico...


Camiseta nenhuma deve te cobrir como se fosse uma barraca de campimg, escolha o tamanho que se adéqua as laterais do seu corpo assim como comprimento que vá no máximo a altura da virilha.


2. Camisa certa para seu biotipo e altura.Ainda no quisto camisa, essa peça pode ser uma  complicada para os mais baixinhos, mesmo em tamanhos pequenos, dependendo do corte a peça ainda fica parecendo que tem tecido sobrando. De forma geral, as camisas não devem ser volumosas e "sacudas", prefira as de corte mais fit, porém cuidado para não deixar os botões da mesma esgarçados e apertados por conta da barriguinha saliente.


Camisa slim - é ótima porque ajuda a estreitar o torso, desde os boys mais magrinhos aos atléticos. Mas se você anda com a barriguinha mais saliente, é melhor tormar cuidado com esse fit.


Usar camisa por dentro da calça - ajuda no alongamento do corpo, mas novamente, cuidado com a barriginha em excesso.  Caso decida usar camiseta por baixo com camisa aberta, lembre-se que ela não deve ser inferior a 5 cm da cintura.


Comprimento da manga da camisa - geralmente, os comprimentos da manga devem se destacar de 1 centímetro e meio à 2 centímetros em relação a manga do blazer ou do paletó. 




3. Foque nos calçados de baixo contraste com suas calças/roupas. Okay, vou explicar melhor, calçado de baixo contraste em relação a calça quer dizer que serão da mesma cor ou tons aproximados, de preferencia fazendo pouca ou nenhuma distinção com texturas ou estampas. Sapatos para homens mais baixos são peças chaves  porque  quando os sapatos não contrastam muito com as calças, temos um efeito visual de alongamento das pernas.


Ao usar jeans preto, tente evitar tênis brancos. Tênis preto ou grafite ou até mesmo navy com denim preto se uma opção fantástica, porque as cores estão no mesmo paladar.
Já quando for usar shorts ou bermudas, o truque da vez é usar  sapatos que correspondam ao seu tom de pele o mais próximo possível irá alongar as pernas.




4. Use os acessórios certos
Meias - ainda evitando os contrastes, usar as meias na mesma cor ou o mais próximo possível  da cor das calças dará a impressão de alongamento. Tenha cuidado ao ficar sem meias, pois essa separação visual de cor da calça, cor da pele e depois cor do sapato pode segmentar seu corpo, o que dará impressão que encurtamento do mesmo. Além disso, fique longe meias em padrões ou cores brilhantes, pois eles ajudam na fragmentação.


Cintos - mantenha-os finos e discretos e não devam contrastar muito com a sua roupa... O melhor mesmo é ficar sem cinto. Os cintos dividem seu corpo em dois e podem encurtá-lo.
Uma opção bacana que pode ser considerada para os mais baixinhos é o uso dos suspensório, que além de super vintage e estilosos, podem  adicionada efeito visual vertical e são extremamente elegantes.





5. Looks com cores de baixo contraste ou looks monocromáticos são tudo de bom.Pense assim, quando mais continuo o look, mas visualmente alongado ficará seu corpo -  looks com paleta de baixo contraste em tons similares ou ou monocromáticos são perfeitos para isso.



6.Com ajuda dessas dicas, faça uma reavaliação do seu guarda-roupas atual.Re- experimente as peças do seu guarda-roupas atual e veja quais delas tem um bom ou excelente caimento, anote dos números e tamanhos dessas peças. Você também pode e deve fazer essa experiência da próxima vez que for as compras, experimente tamanhos diferente porém próximos ao que está acostumado e observe quais tem melhor caimento.


Não adianta ter roupas que você não gosta e não usa.
É isso mesmo boy mágia, Tá na hora de praticar o desapego!!! 
- Bora desapegar de tudo que não te serve, que ficar largo de mais ou apertado de mais e não tem concerto. 
- Bora desapegar de peça rasgada, gasta, velha e zuada -  por mais que seja confortável e tal ninguém merece um boy gato, inteligente, descontraído e descolado, mas que usa roupa f*dida pra dormir ou ficar em casa.
- Bora manter o closet com as roupas que te caem bem, que você realmente gosta e usa!


7. Quando achar uma peça com excelente caimento no seu corpo, compre duas.Veja bem, não estou falando que você deve sair loucão no shopping comprando trocentas peças novas só porque tá na promoção ou porque  ficou bonitinho!!! MAS, quando encontrar aquela calça, camisa ou camiseta perfeita, em um bom tecido, excelente caimento e que combina com você, compre duas peças em cor, tom, lavagem ou estampa diferente.



Pois bem... Não se esqueça de se sentir bem com você mesmo e confortável em sua própria pele, afinal nada veste melhor do que a auto confiança... Né boys? kkkkk
Ficou faltando alguma dica? O que você achou desse post? Deixa ai nos comentários ou me manda um dm no insta @jessielupiao.
Abraço e até!


Jessica Lupiao

Produtora de moda e designer, assessoria para marcas e varejo de moda, palpiteira fashion e magra de ruim!