Cabelos acinzentados Granny Hair – Hot or Not?



Granny hair vem fazendo a cabeça das fashionistas, cabelo cinza tá na moda sim... Mas e aí, aderir ou não aderir a essa beauty trend?



Hey you,

Se você é ligadinha em moda e tendências, já anda sabendo que cabelo branco não e mais coisa de vovó, essa trend que teve início no lá no finalzinho de 2014 para começo de 2015, vem ganhando cada dia mais força e novos adeptos que já tá quase mainstrem... Mas por que eu resolvi falar dela agora? Já desde meados de 2015 eu venho querendo pintar as madeixas de cinza. Mas na época, um misto de falta de certeza, falta de autoconfiança e falta de um profissional  capaz de fazer o serviço (afinal, platinados e acinzentados não são para qualquer um) acabaram me fazendo abortar a ideia.


Bloggueira e youtuber gringa Carly Cristman - sou apaixonada pelo estilo dela.



O que mudou? A autoconfiança com certeza foi readquirida com força total e o profissional perfeito também já foi encontrado.
Sim, já vou até recomendar ele aqui, porque hair stylist babadeiro a gente tem que compartilhar com as amigas, né? Anota ai: Jefferson Lemes, da Belle Dame Cabeleireiros.
Conheci o Jeff nos tempos de agência de modelos, mas até então nunca tínhamos sido apresentados de verdade, foi quando ele começou a namorar um grande amigo meu e boom, descobri um excelente cabeleireiro novo. 
Instagram:@jefflemes
WhatsApp: (012)982070282




Quanto à certeza, bom, ainda não tenho 100% dela. Eu nunca coloquei tintura no cabelo, mas acredito que californianas em um cinza granny hair é a técnica certa para começar (por mais radical que a mudança pareça). Comentei com algumas amigas e com uma prima minha sobre a ideia, as amigas encorajaram, enquanto a prima torceu o nariz. Uma semana depois essa mesma prima aparece com cabelos platinados no mesmo estilo granny hair. Hummmm... momento de raiva e palavrões à parte, ainda estou super a fim de apostar nessa nova cor!

Pontos positivos do Granny Hair: A trend tem um ar descolado e moderno, minimalista e elegante. Super democrático, o cabelo acinzentado fica bem para praticamente todos os tons de pele, e dá para variar em diversos tons de cinza. Pode ser usado desde a raiz, deixando a raiz preta e com cinza na maior parte do cabelo ou até mesmo como californianas (meu favorito). Fica super bacana, tanto com cabelos curtos quanto super longos, em cabelos cacheados até bem lisos.

Os únicos pormenores para arrasar nessa trend são: Que um cabelo cinza requer muita atitude e estilo por parte do fashionista que escolhe usá-lo, além é claro, de todo o cuidado pós-tintura que o cabelo requer para continuar bem pigmentado, brilhoso e hidratado. 

Ainda estou me decidindo quanto ao cabelo, mas achei válido compartilhar aqui... Já fica o registro, caso o Granny Hair venha a aparecer mesmo nas minhas madeixas.. rs.
E você, o que acha dessa trend?

_________________________________________________________________________________

Fotografias: | Carly Cristman: divulgação facebook | Jeff Lemes e trabalhos: divulgação facebook | Granny Hair: Google images |







Jessica Lupiao

Produtora de moda e designer, assessoria para marcas e varejo de moda, palpiteira fashion e magra de ruim!