Meu booker não me odeia! Tudo que o modelo precisa saber sobre o booker... (PARTE 2)




Essa é a segunda parte do papo sobre bookers e a importância que esse profissional tem na carreira do modelo...  Dessa vez com dicas básicas, mas super importantes para manter um bom relacionamento com seus agentes e fazer sua carreira alavancar.


Hey people

Primeiro, se você ainda não viu a primeira parte do post "Meu booker não me odeia", corre que ainda dá tempo! 

Ter um bom relacionamento com seu booker, além de ser socialmente saudável, pode te garantir mais testes, mais trabalhos e uma carreira mais produtiva. Não digo isso porque o booker vai dar preferência ao modelo “puxa-saco” (já que esse comportamento não é nada profissional e acaba “enchendo o saco” com o tempo), mas porque quem não é visto, não é lembrado. Imagine assim, você como modelo tem de 1 a 6 bookers mais ou menos, já o booker tem dezenas ou centenas de modelos por cada perfil com qual trabalha. Quem tem mais facilidade em lembrar de quem?

Meu booker me odeia!


Não, booker nenhum odeia seus modelos (pelo menos não sem motivos), essas pessoas são profissionais e independentemente do que possa ter acontecido para você achar que seu booker te odeia, saiba que eles separam bem problemas pessoais dos profissionais. Então, desde que você seja um modelo atento, responsável e tenha atitudes profissionais, seu booker não tem motivos para te punir profissionalmente.

Meu booker é meu brother!


É, pode até ser que com o tempo, você tenha conseguido construir uma relação de amizade pessoal com seu booker, mas isso não significa que você terá privilégios em relação aos outros modelos ou que poderá fazer o que quiser na hora que quiser. Vele lembrar que amizade é amizade e negócios são à parte.

Tome cuidado para não virar aquele modelo inconveniente, que acha ter mais intimidade com os bookers do que realmente tem. Lembre-se que antes de qualquer coisa, o booker é seu contato profissional e que a função dele é primordial na sua carreira.
Procure conversar com seu booker sobre sua aparência e maneiras de melhorá-la, sobre habilidades que você poderia aprender ou aperfeiçoar para sua careira. De tempos em tempos, passe na agência par uma visitinha agradável à mesa de booker, assim você mantem um relacionamento mais próximo com a mesa.

Não feche contratos, trabalhos, parcerias, permutas ou qualquer outro acordo profissional sem comunicar seu booker antes – além de não ser algo muito honesto ou profissional da sua parte, você pode ter problemas contratuais ou até ser enganado pelo cliente.


Seja correto e cordial, faça seu melhor e foque nos seus sonhos... 
Se surgir qualquer dúvida, é só perguntar aqui, que a gente dá aquele help e respondemos rapidinho!
________________________________________________________________________
Fotografias: Google Images


Jessica Lupiao

Produtora de moda e designer, assessoria para marcas e varejo de moda, palpiteira fashion e magra de ruim!